Regularização de serviços contábeis

Regularização de serviços contábeis-Advogados do Agro - Barbosa & Souza Neto - Advogados Associados

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Barbosa & Souza Neto/ Advogados em Jataí - GO Especialistas em Direito do Agronegócio

Falha na prestação de serviços contábeis

O conhecimento popular propaga que é muito difícil conseguir um bom contador, ou ainda que quando se trata de administração financeira, contábil e tributária, o melhor é dizer que o valor é menor do que o real. Mas a verdade é que não há nada melhor que um bom planejamento e uma boa administração patrimonial.

A maioria dos produtores rurais ainda se utiliza do contador apenas para organizar os papeis e passar quais impostos deve pagar, o que culmina na prestação de serviços contábeis de forma insatisfatória e na acusação de que o contador é ineficiente.

É claro que existem diversos tipos de profissionais, cabe ao produtor escolher com qualidade quem será o responsável por cuidar e encaminhar a administração do patrimônio. O principal é saber escolher e acompanhar. Não é necessário que o produtor se torne especialista sobre o assunto, mas é preciso pelo menos ter conhecimento.

Quando o produtor sabe do que precisa e tem conhecimento da sua situação, terá um bom contador ao seu lado e saberá entregar os documentos corretos a ele. Para isso, é necessário que tenha orientação de alguém de confiança.

Para que pague menos impostos e aprenda como administrar e alavancar os seus negócios, é imprescindível que o produtor tenha um planejamento tributário e passe por orientações de gestão tributária, que vão além dos impostos, e aumentam o seu lucro.

É importante lembrar que o conhecimento é o maior impulsionador do sucesso, assim, o acompanhamento de um tributarista confiável trará todo o conhecimento e gestão necessários para aumentar os lucros.

 

Texto por: Verônica de Assis Gori – OAB/GO 60.192

artigos relacionados

Assessoria em seguros-Advogados do Agro - Barbosa & Souza Neto - Advogados Associados
Publicações

Assessoria em seguros

O maquinário estragou e a seguradora negou a indenização do sinistro? O produtor rural que toma a cautela de proteger seus equipamentos agrícolas, por contrato

LEIA MAIS »
Scroll Up